PROGRAMA DE AÇÃO – ANO 2012
EDUCADOR(A): Edna Maria Silva Oliveira DISCIPLINA:
Química
1. INTRODUÇÃO
A Educação
profissional é a porta de acesso de muitos alunos no mercado de trabalho, é
desenvolvida em conjunto com todo o setor escolar e comunidade onde juntos
constrói-se um ambiente propício para o enriquecimento também na área pessoal.
Busca-se então atribuir valores e princípios para um melhor sustento, elevação
e continuidade de uma educação de qualidade.
2.
NEGÓCIO
Proporcionar ações participativas
integrando o educando aos diferentes fundamentos da Química, a fim de formá-los
e capacitá-los na construção das diversas áreas do conhecimento.
3.FILOSOFIA
3.1 DOMINIO DO NEGÓCIO
Aprimorar os
conhecimentos referentes ao ensino de química, buscando uma formação
generalista, abrangendo conteúdos dos diversos campos da área de ciências
exatas, adquirindo uma preparação mais adequada à aplicação pedagógica do
conhecimento de química na teoria e prática.
3.2
ENFOQUE
Desenvolver nas
atividades teóricas e práticas estratégias de ensino que permitam ao aluno
participar ativamente do processo de construção do conhecimento.
3.3
POSTURA
- Desenvolver atividades de forma
integrada e interdisciplinar;
- Cumprir com metas, objetivos e
atividades propostas estabelecendo uma relação harmoniosa e produtiva com
a comunidade escolar;
3.4
ALINHAMENTO
- Exercer atividades de direção,
supervisão, responsabilidade técnica, assistência, consultoria,
assessoria, perícia no âmbito das atribuições do ensino na escola profissional.
- Praticar com responsabilidade as
normas, missão, visão, valores e princípios para melhor interação no
convívio do âmbito escolar.
3.5
DIRETRIZES
- Proporcionar ao alunado sólida
formação básica com domínio dos conceitos fundamentais da área, com capacidade
de compreender os conteúdos de estudados;
- Possibilitar novos direcionamentos e
abordagens da prática docente no processo de ensino-aprendizagem;
- Formar um aluno que se aproprie dos
conhecimentos químicos e seja capaz de refletir criticamente sobre o meio
em que está inserido;
4.RESULTADOS
PACTUADOS
- Favorecer a formação continuada dos
educandos referentes ao ensino de Química;
- Cumprir as metas estabelecidas no
plano de ação;
- Dar oportunidade a atividades que
favoreçam o protagonismo juvenil;
- Otimizar esforços, envolvendo todos os
alunos para apresentar resultados satisfatórios nas futuras avaliações;
5.COMUNICAÇÃO
Manter um
relacionamento harmonioso com todos os segmentos da escola possibilitando uma
comunicação propícia para transmissão de ideias;
6.FATORES
CRÍTICOS X APOIO REQUERIDO
Fatores Críticos
- Falta de Água
- Falta de folhas
- Reagentes vencidos
Apoio Requerido
- Núcleo Gestor
- Professores
- Sala de multimeios
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