quinta-feira, 5 de julho de 2012


PROGRAMA DE AÇÃO – ANO 2012

EDUCADOR(A):  Edna Maria Silva Oliveira          DISCIPLINA: Química

1. INTRODUÇÃO
A Educação profissional é a porta de acesso de muitos alunos no mercado de trabalho, é desenvolvida em conjunto com todo o setor escolar e comunidade onde juntos constrói-se um ambiente propício para o enriquecimento também na área pessoal. Busca-se então atribuir valores e princípios para um melhor sustento, elevação e continuidade de uma educação de qualidade.

2. NEGÓCIO
Proporcionar ações participativas integrando o educando aos diferentes fundamentos da Química, a fim de formá-los e capacitá-los na construção das diversas áreas do conhecimento.

3.FILOSOFIA
3.1 DOMINIO DO NEGÓCIO
Aprimorar os conhecimentos referentes ao ensino de química, buscando uma formação generalista, abrangendo conteúdos dos diversos campos da área de ciências exatas, adquirindo uma preparação mais adequada à aplicação pedagógica do conhecimento de química na teoria e prática.
3.2 ENFOQUE
Desenvolver nas atividades teóricas e práticas estratégias de ensino que permitam ao aluno participar ativamente do processo de construção do conhecimento.
3.3 POSTURA
  • Desenvolver atividades de forma integrada e interdisciplinar;
  • Cumprir com metas, objetivos e atividades propostas estabelecendo uma relação harmoniosa e produtiva com a comunidade escolar;

3.4 ALINHAMENTO
  • Exercer atividades de direção, supervisão, responsabilidade técnica, assistência, consultoria, assessoria, perícia no âmbito das atribuições do ensino na escola profissional.
  • Praticar com responsabilidade as normas, missão, visão, valores e princípios para melhor interação no convívio do âmbito escolar.

3.5 DIRETRIZES
  • Proporcionar ao alunado sólida formação básica com domínio dos conceitos fundamentais da área, com capacidade de compreender os conteúdos de estudados;
  • Possibilitar novos direcionamentos e abordagens da prática docente no processo de ensino-aprendizagem;
  • Formar um aluno que se aproprie dos conhecimentos químicos e seja capaz de refletir criticamente sobre o meio em que está inserido;

4.RESULTADOS PACTUADOS
  • Favorecer a formação continuada dos educandos referentes ao ensino de Química;
  • Cumprir as metas estabelecidas no plano de ação;
  • Dar oportunidade a atividades que favoreçam o protagonismo juvenil;
  • Otimizar esforços, envolvendo todos os alunos para apresentar resultados satisfatórios nas futuras avaliações;

5.COMUNICAÇÃO
Manter um relacionamento harmonioso com todos os segmentos da escola possibilitando uma comunicação propícia para transmissão de ideias;
6.FATORES CRÍTICOS X APOIO REQUERIDO
Fatores Críticos
  • Falta de Água
  • Falta de folhas
  • Reagentes vencidos

Apoio Requerido
  • Núcleo Gestor
  • Professores
  • Sala de multimeios

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